O vereador Deivite Wener Araújo Galvão, conhecido como "Gordo de Aurá" (DEM) já está no sistema penal, na tarde desta terça-feira (04), segundo informações da Polícia Civil.  Ele foi preso na manhã de hoje durante a operação Cristo Redentor, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

O depoimento do Gordo de Aurá não foi divulgado. A prisão é cautelar, ou seja, transcorrem em preservação do sigilo.

O parlamentar foi preso em uma residência no próprio bairro onde equipamentos, como aparelhos celulares, máquinas fotográficas e mídias, por exemplo serão levadas ao laboratório para extração e análise dos dados, dando prosseguimento ao trabalho de investigação.

A Operação

Na Operação Cristo Redentor, desencadeada no residencial Pouso das Aracangas, conhecido como “Cidade de Deus”, no bairro do Aurá, 15 pessoas foram presas e encaminhadas para o sistema penal, dois adolescentes encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), além da apreensão de nove tijolos de maconha prensadas, petecas de pasta base, pedras de oxi e quatro armamentos.

(Foto: Elielson Amador/Divulgação Segup)

Esta foi, de acordo com os agentes de segurança pública, a maior operação deflagrada no Estado do Pará.

O residencial foi invadido e estava sob o domínio de uma facção criminosa. De acordo com informações da inteligência e colhidas no próprio local, pessoas conhecidas como líderes estavam impedindo a entrada de policiais na área, coagindo e extorquindo moradores, e cometendo até ataques às guarnições da Polícia Militar.

(Foto: Elielson Amador/Divulgação Segup)

Ainda na operação, três homens empreenderam fuga pela área de mata próxima ao residencial e ao se depararam com militares do Comando de Missões Especiais (COE) houve conflito. Durante o confronto três foram baleados, sendo dois encaminhados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e um evoluiu a óbito. 

(DOL com infromações da Segup)

MAIS ACESSADAS