Pacientes do Pronto Socorro Municipal (PSM da 14 de Março), em Belém, afirmaram que encontraram larva na comida servida. A denúncia foi feita pelo acompanhante de um paciente internado na unidade há quase uma semana.

Segundo o acompanhante, uma larva foi encontrada junto com a comida servida na marmita oferecida aos pacientes. O flagra foi divulgado em vídeos nas redes sociais.

“Isso é uma revolta pelo descaso. Ontem encontramos uma larva na marmita. A alimentação dos pacientes deveria ser algo fundamental. A gente paga nossos impostos e acaba com todo esse descaso. É revoltante, fiquei com muita raiva mesmo”, relata.

O acompanhante afirmou ainda, que não é a primeira vez que situações de descaso com a alimentação dos pacientes acontece dentro da unidade.

“Uma outra senhora se entalou com um talo de vassoura no café da manhã. Uma vez a sopa veio com cabelo. Isso é caso de polícia. Com a saúde pública não se brinca”, desabafa.

PROBLEMA RECORRENTE

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que está tomando as medidas cabíveis desde que tomou conhecimento do fato. A empresa fornecedora de alimentos para o Hospital de Pronto Socorro Mário Pinotti (Umarizal) será notificada para que comprove o cumprimento das normas higiênico-sanitárias e terá cinco dias para apresentar os devidos esclarecimentos à secretaria. As refeições identificadas inapropriadas para consumo foram descartadas e substituídas. 

(Com informações de Toni Gonçalves/Rádio Clube)

MAIS ACESSADAS