Os radares que vão inspecionar as infrações no trânsito de Belém, muitos reinstalados nesta segunda-feira (10), são no total 34 e estão em várias vias da capital paraense.

A Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) divulgou os locais onde os aparelhos estão ligados.

VEJA:

VIAS

Conforme é possível ver no mapa, os equipamentos estão nas principais vias de Belém como a rodovia Arthur Bernardes, avenida Independência, avenida Júlio César, Avenida Augusto Montenegro, avenida Centenário, avenida João Paulo II, avenida Almirante Barroso, Avenida Duque de Caxias, avenida Pedro Álvares Cabral, avenida Senador Lemos, avenida Ceará, avenida José Malcher, avenida Conselheiro Furtado, travessa Benjamin Constant, avenida Nazaré, avenida 16 de Novembro, avenida Almirante Tamandaré e avenida Roberto Camelier e avenida Doutor Freitas.

"Os pontos de radares desativados e que foram religados hoje são o da Perimetral, em frente à Escola de Aplicação da UFPA; Almirante Barroso, nos cruzamentos com a Tavares Bastos, Júlio César e Lomas Valentinas. Já o novo aparelho é o que fica localizado na Augusto Montenegro em frente à estação de rádio da Marinha", disse a Semob.

AFERIÇÕES

De acordo com a Semob, os radares têm por finalidade aferir infrações como o avanço de sinal, excesso de velocidade e parada de veículos nas faixas de pedestre.

Para este tipo de infrações, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê penalidades como a advertência por escrito, multa e suspensão do direito de dirigir.

(DOL)

MAIS ACESSADAS