O Comando de Policiamento da Capital (CPC I) da Polícia Militar do Estado já definiu o planejamento das ações que serão desenvolvidas durante a Operação “Eleições 2018” no dia 7 de outubro.

O efetivo da unidade terá o apoio de tropas do Comando de Missões Especiais (CME) - Batalhão de Polícia de Choque, Companhia Independente de Policiamento com Cães, Companhia Independente de Operações Especiais, Batalhão de Polícia Tática e Regimento de Polícia Montada -, Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando-Geral da PM e Guarda Municipal de Belém.

A operação terá a participação de quase 1.400 agentes de segurança pública e visa prevenir e coibir a prática de crimes eleitorais e delitos como furto, roubo, homicídio e latrocínio. O objetivo é garantir a ordem pública em Belém, o respeito ao ordenamento jurídico e assegurar a tranquilidade da população no dia do pleito eleitoral, que vai eleger os candidatos aos cargos de presidente da República, governadores dos estados, senadores, deputados federais e estaduais.

A Operação Eleições 2018, na capital do Estado, terá a coordenação geral do comandante do CPC I, coronel PM Luiz Carlos Rayol de Oliveira. Os comandantes dos Batalhões da PM vinculados ao CPC I (1º, 2º, 20º e 24º BPMs) ficarão responsáveis pelas ações operacionais e distribuição do efetivo policial nas suas respectivas áreas de atuação.

O trabalho será realizado com o apoio de 55 viaturas e 65 motocicletas da Polícia Militar. Todas as ocorrências registradas ao longo da operação serão encaminhadas para a Seccionais da Polícia Civil localizadas na capital do Estado.

Após o término da apuração das Eleições 2018, o Comando de Policiamento da Capital I também vai garantir a segurança da chamada Festa da Vitória que ocorre tradicionalmente na avenida Doca de Souza Franco, no bairro do Umarizal, com o apoio de policiais dos comandos de Missões Especiais (CME), Policiamento Especializado (CPE) e Policiamento Ambiental (CPA).

(Comando de Policiamento da Capital)

MAIS ACESSADAS