O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, fez comício na noite de ontem (28), em Belém. É a primeira vez e única que o petista vem à capital como candidato antes da eleição no primeiro turno. Haddad chegou à Praça Floriano Peixoto, em São Brás, às 19h45 e foi recebido por centenas de militantes e correligionários do partido.

O petista chegou acompanhado do candidato a governador Paulo Rocha. Haddad falou sobre as principais propostas de seu plano de governo. Entre elas, a federalização da educação, que prevê a adoção das escolas de ensino médio com baixo desempenho pelas instituições de ensino superior do entorno.

Haddad falou sobre a recuperação imediata das obras paradas do Estado, em especial as financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como as rodovias BR 163 e a Transamazônica.

Destacou também os conflitos agrários do Pará e a integração do agronegócio com a agricultura familiar. Segundo ele, é possível garantir a produção de alimentos sem conflito e sem desmatar a floresta. “Quem não reflorestar vai ser taxado progressivamente de acordo com o dano causado ao meio ambiente”, afirmou.

Entre as medidas para tirar o Brasil da crise econômica, o petista disse que é preciso estimular a população a voltar a consumir com menos tributos para os mais pobres, reforma bancária com menor taxação de juros e retomada do emprego.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS