A "Folha de S. Paulo" divulgou a sétima edição do Ranking Universitário Folha (RUF), que avalia o desempenho de 196 instituições de ensino superior públicas e privadas. 

A Universidade de São Paulo (USP) conquistou, novamente, o primeiro lugar, após ter perdido a liderança para a Universidade do Rio de Janeiro (UFRL) nas duas últimas edições. 

Logo depois da UFRJ, na terceira posição está a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), seguida pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Das universidades paraenses, seis aparecem na lista e a melhor no ranking, entre elas, é a Universidade Federal do Pará (UFPA), que se encontra na 27º posição. 

Depois vem a Universidade da Amazônia (UNAMA), sendo a única instituição privada do Pará a aparecer no ranking, na 116º posição, seguida da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) na 117º posição.

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) está na 127º posição, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), ocupa a 137º posição e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), na 190º posição.

Em comparação ao ano passado, a UFPA e a UFRA mantiveram a mesma posição, sendo que a UNAMA subiu quatro, junto com a UNIFESSPA que subiu duas. No entanto, a UEPA caiu nove posições e a UFOPA caiu apenas uma. 

Para ver a da lista completa, basta entrar no site do Ranking Universitário Folha. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS