O vereador Deco Lima (PSD) foi detido na manhã deste domingo (7) sob suspeita de fazer boca de urna no KM 12 da região do Montenegro, em Bragança, nordeste paraense, após uma juíza da cidade, acompanhada de uma guarnição da Polícia Militar, receber a denúncia sobre o caso.

Saiba quais regras devem ser cumpridas no dia da eleição

Uma denúncia anônima foi feita para a magistrada da própria comunidade. O vereador foi detido e encaminhado para a Delegacia de plantão no prédio da Delegacia da Polícia Civil de Bragança.

TRACUATEUA

Mais um caso de boca de urna foi denunciado na região, dessa vez no município de Tracuateua. O suspeito, que não teve o nome revelado, estava no carro quando foi abordado e detido. Após revista, foram encontrados vários santinhos e apreendidos R$ 800 em dinheiro.

Duas pessoas são presas acusadas de fazer boca de urna em Marabá

Segundo informações, a quantia seria destinada a compra de votos na cidade. O condutor foi apresentado na delegacia de Bragança. E o carro, o dinheiro e os santinhos foram apreendidos.

A cidade de Bragança é considerada o maior colégio eleitoral da região. É intensa a movimentação da polícia na região, recebendo a todo momento inúmeras denúncias de boca de urna.

(DOL com informações de Clemente Schwartz/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS