A Polícia Civil e o Ministério Público do Pará, em ação conjunta, realizaram, neste domingo (7), cumprimento de mandado de Busca e Apreensão na casa do Vereador Elias Sarraf Pacheco (SDD), de Melgaço, município do arquipélago do Marajó. Na residência havia grande quantidade de material de campanha e dinheiro em espécie.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes chegaram ao local após o recebimento de denúncia onde havia uma grande aglomeração de pessoas.

De posse do mandado, os policiais e o promotor entraram na residência e durante as buscas encontraram o material e 38 mil reais.

Entre o material encontrado havia santinhos de Márcio Miranda e apoiadores (Foto: Via/WhatsApp)

Em justificativa sobre a origem do dinheiro, o vereador mostrou um contrato de empréstimo consignado feito no Banco do Estado do Pará (Banpará).

Mediante a alegação, a priori aceitável, a autoridade policial apreendeu o dinheiro, deixando o investigado como depositário fiel do valor.

O material de campanha foi apreendido pela Polícia Civil. Um inquérito policial será instaurado por portaria e deverá investigar se o dinheiro poderia estar sendo usado no pagamento de boca de urna, que é proibida pela Justiça Eleitoral.

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS