As imagens feitas por uma moradora de um edifício próximo ao antigo prédio onde funcionava uma unidade da farmácia Big Ben, que sofreu um incêndio na madrugada desta segunda-feira (15), mostram moradores de rua saqueando o local. O prédio fica localizado na rua dos Mundurucus com a travessa Padre Eutíquio, no bairro de Batista Campos, em Belém. 

De acordo com a denunciante, foi percebida uma movimentação estranha no último sábado (13), e alguns moradores de rua foram vistos retirando objetos de dentro do antigo estabelecimento. 

Leia mais

Ainda segundo a moradora, na manhã desta segunda-feira (15), logo após o Corpo de Bombeiros deixar o local, os suspeitos foram vistos na área tirando uma escada de ferro, cabos elétricos e fios utilizados para instalação de ar condicionado. Um deles chegou a subir em uma torre que fica no local para retirar fios elétricos. 

Assista o vídeo:

Ainda de acordo com a moradora que fez os vídeos, o Centro Integrado de Operações (CIOP) foi informado sobre os saques, porém, nada foi feito a respeito.

"Eu comuniquei os furtos desde sábado (13) pela manhã ao CIOP, mas não tive retorno, mesmo apresentando as características dos envolvidos. A atendente só avisou que uma viatura ia verificar a ocorrência. Após o incêndio de ontem, eles aproveitaram mais ainda para fazer os saques. Eles não estão se escondendo e a gente suspeita que os mesmos iniciaram o incêndio propositalmente", afirmou a denunciante.

O DOL entrou em contato com o a Polícia Militar, que emitiu uma nota afirmando que tomou conhecimento da situação e que "além do policiamento ostensivo fardado, realizado através de viaturas e motocicletas aos arredores do local denunciado, tem realizado também diligências específicas no interior do prédio em questão" e que essas ações demonstraram "que neste local estão reunidos vários moradores de rua, que fizeram daquele espaço sua moradia temporária".

Na nota, a PM ainda "orienta aos comerciantes e vizinhos que, de alguma maneira, sentem-se prejudicados pela aglomeração de pessoas no interior do prédio abandonado, a formalizar reclamação junto à Prefeitura de Belém para que o proprietário do local seja devidamente notificado e providencie o isolamento com brevidade. Evitando assim, maiores transtornos".

(DOL)

MAIS ACESSADAS