O prefeito Valmir Clímaco foi agredido com uma paulada na cabeça na manhã desta quinta-feira (1°) após reclamar de lixo sendo jogado indevidamente em um terreno da cidade de Itaituba, nordeste paraense.

O agressor é um funcionário de uma empresa terceirizada, responsável pelo recolhimento dos entulhos. Ele desferiu dois golpes na cabeça da vítima, que teve o braço quebrado ao tentar se defender. Valmir foi socorrido para um hospital particular e, após exames, está fora de perigo.

O funcionário foi identificado como Deone Silva Nascimento, de 35 anos, e está preso na 19ª Seccional da Polícia Civil de Itaituba.

Local onde agressor do prefeito despejou o lixo irregularmente (Foto: Divulgação)

ENTENDA

Valmir se dirigia para casa quando se deparou com o funcionário jogando lixo no terreno, no KM 7 da rodovia BR-230, Rodovia Transamazônica, sentido Itaituba-Jacareacanga. Ele flagrou o crime ambiental, parou o carro “e se dirigiu até o local para orientar o indivíduo a não jogar o lixo naquele lugar por ser inadequado. Ao dar as costas para voltar ao veículo, foi agredido", diz a prefeitura em nota.

"Bateram na cabeça dele, a cabeça e as mãos ficaram cortadas. Ele fez uns exames e está consciente. Ele tava desmaiado quando encontramos. Ele tava sozinho no local, foi a esposa dele quem o socorreu", relatou o cunhado do prefeito, Valdenor Lopes.

(Com informações de Marinaldo Silva/Itaituba)

MAIS ACESSADAS