Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência localizada na Passagem Rosa Lemos, entre as Passagens São Pedro e São João, no bairro do Telégrafo, em Belém. O fogo teria iniciado em um cômodo da casa por volta das 12h desta terça-feira (06).

Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), viaturas do Corpo de Bombeiros já estão no local para realizar a contenção das chamas. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio e não há feridos.

Em um vídeo enviado por uma internauta, é possível ver as chamas tomando conta do local. Veja o vídeo:

Fogo em casa na Pedro Álvares Cabral @BelemNoticiass @belemtransito pic.twitter.com/M2aqbmkHqg

— eMi Ohashi (@marciaohashi) 6 de novembro de 2018

As chamas se propagaram e alcançaram outras casas. No total, oito residências foram atingidas durante o incêndio. 

NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar no combate a incêndio, que teve inicio em uma residência localizada na Passagem Rosa Lemos, entre Passagem São Pedro e Passagem São João, que posteriormente se propagou para outras residências na Av. Pedro Alvares Cabral, no bairro do Telégrafo às 11h55. No total, 8 casas de madeira, medindo 4x4, foram atingidas. 

Segundo informações dos moradores, o incêndio pode ter sido motivado por uma sobrecarga de energia em uma tomada. Porém, os Bombeiros desconfiam de um possível vazamento de gás, devido a um forte odor no local. Mas somente o laudo técnico da perícia poderá confirmar a causa exata. O resultado do laudo sai em torno de 15 à 30 dias.

Vizinhos auxiliaram no combate às chamas, quebrando o cano de água de suas residências para apoiar o Corpo de Bombeiros. Além de salvaguardar os bens materiais que puderam ser salvos.  

Foram disponibilizadas 4 viaturas de combate a incêndio, 2 viaturas de apoio, 1 de resgate e 1 viatura da superior de dia.

Duas mulheres passaram mal, devido a forte emoção e inalação de fumaça. A duas foram prontamente atendidas pelo Samu. E ninguém ficou ferido.

(DOL)

MAIS ACESSADAS