O segurança do Banco do Estado do Pará (Banpará) foi baleado durante o assalto a agência de Viseu, no nordeste paraense, nesta terça-feira (06). A vítima é de uma empresa terceirizada que presta serviços ao banco e foi ferida na parte lateral das costas. 

O vigilante foi levado para um hospital particular, onde passou por cirurgia e teve a bala retirada do corpo. Ele não corre risco de morte. A quantia roubada no assalto não foi informada.

Na tarde de hoje, um dos reféns que foi usado como "escudo humano" foi liberado e abandonado pelo bando em uma área rural próxima ao município. O vídeo mostra o homem, que foi amarrado no capô de um dos veículos utilizados para a fuga dos assaltantes, mancando, visivelmente exausto e com marcas nas costas. 

As polícias Civil e Militar de Viseu, Bragança e Capanema, além de policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Companhia de Operações Especiais (COE) estão em buscas dos assaltantes. 

A agência do Banpará de Viseu ficará sem atendimento ao público por tempo indeterminado, retomando as atividades após avaliação médica dos funcionários e avaliação estrutural do prédio.

(DOL)

MAIS ACESSADAS