Foi realizado neste último final de semana, de 9 à 11 de novembro, o Festival do Açaí, no município de Igarapé-Miri, nordeste do Pará. 

A programação do evento deste ano, contou com almoços culturais, apresentações de grupos culturais, shows de bandas paraenses e na última noite do festival, o município escolheu a Musa do Açaí 2018. 

A ganhadora do concurso foi a acadêmica em administração, Eduane Brandão Serrão, 23 anos. Ela representará a beleza da mulher miriense e da mulher da Amazônia Tocantina, durante um ano. 

Eduane contou que resolveu participar do consurso, após ser incentivada após uma publicação nas redes sociais. "Tudo começou com uma publicação que fiz no Facebook, as pessoas começaram a me incentivar e depois uma visita ao centro cultural para ver como estavam os preparativos do festival, lá estavam alguns amigos que me incentivaram.", disse a estudante.

"Não foi fácil, tive momentos que pensei em desistir, subi no palco muito nervosa e graças a Deus deu tudo certo. É uma honra para mim que sou miriense nascida e criada em Igarapé-miri representar a beleza das nossas mulheres. Foi uma emoção muito grande vencer meu primeiro concurso.", concluiu Eduane. 

O Festival do Açaí é considerado uma das maiores festas do povo miriense e tem como tradição, comemorar a safra do fruto e reforçar a identidade cultural do povo de Igarapé-Miri, que mantém viva a tradição há 31 anos.

(Com informações da Prefeitura de Igarapé-Miri)

MAIS ACESSADAS