Acabou na madrugada desta quarta-feira (14), o julgamento do ex-oficial de Justiça Antônio Sérgio Barata da Silva, acusado de ser o autor da morte de uma criança em Bragança, no nordeste paraense. De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), ele foi condenado a 33 anos de reclusão e teve o direito de apelar em liberdade negado. 

O julgamento começou na terça-feira (13), na Comarca de Bragança, e terminou por volta das 1h30 desta quarta. Durante a sessão, Antônio Sérgio negou a autoria do crime.

O crime

O crime foi cometido em abril de 2008, e teria como motivação a vingança contra os pais da vítima. Consta na denúncia, que a criança de quatro anos, estava em frente à residência de seus avós, quando foi levado por Antônio. O corpo da criança foi encontrado dois dias depois no lago Buracão, na estrada Braqança/Ajuruteua, na localidade Bacuriteua. 

O acusado teria tentado levar a irmã da vítima também, à época com 10 anos, mas ela entrou na casa dos avós. Antônio Sérgio havia sido vizinho da família da vítima.

(DOL)

MAIS ACESSADAS