Um ônibus perdeu a direção e invadiu um comércio localizado na avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro São João, distrito de Outeiro, na manhã desta quinta-feira (15). O registrado mostra mais um caso de desdém com a segurança dos passageiros e dos rodoviários.

Não bastam só as passagens caras, os bancos desconfortáveis, as janelas quebradas e os ônibus fedorentos, reflexo da realidade da população paraense que precisa utilizar o transporte público. A falta de manutenção de um dos mais importantes bens públicos reflete no "sucateamento nosso de cada dia".

A cena impressiona: o veículo perdeu um dos pneus e subiu quase por completo a calçada de uma loja. O ônibus pertence a empresa Belém Rio, considerada uma das maiores da capital paraense, que opera 36 linhas de transporte.

Evandro Valente, 29 anos, nasceu e cresceu no distrito. Ele mora próximo do local onde o acidente aconteceu e denuncia a falta de manutenção dos veículos.

"A Belém Rio só manda sucata aqui pra Outeiro. Todo o tempo essa empresa apresenta problemas e o prefeito [Zenaldo Coutinho] é cúmplice disso", desabafa.

VEJA O VÍDEO:

O DOL solicitou nota à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para saber como funciona a fiscalização dos veículos de transporte coletivo em Belém e aguarda uma resposta. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS