Os moradores da comunidade do Paracuri, em Icoaraci, distrito de Belém, voltaram a interditar a travessa Soledade, na manhã desta sexta-feira (23). O protesto foi motivado após a morte de Osmair Pereira Monteiro, de 42 anos, também conhecido com Gitão, que trabalhava com extração de argila, durante uma operação realizada pela Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil no bairro do Tapanã e em Icoaraci, na manhã da última quinta-feira (22). Os manifestantes relataram que a ação policial, que fazia buscas por traficantes no local, foi realizada de forma abusiva. 

Testemunhas informaram que Osmair estava em uma canoa quando foi alvejado pelas costas, e acabou sendo atingido na cabeça. O corpo da vítima caiu na água e foi encontrado pelos próprios moradores horas após o crime. 

A comunidade mantém a ponte da travessa Soledade interditada com pneus queimados e, também, fechou a segunda rua do distrito e esperam ter respostas da polícia, que de acordo com eles, agiu com excessos durante a ação na área.

(Com informações de Cácia Medeiros/RBATV)  

MAIS ACESSADAS