Os projetos e personalidades que contribuem para o desenvolvimento da Amazônia foram homenageados ontem à noite, em Belém, durante a entrega dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. 

Além de incentivar soluções inovadoras e sustentáveis na região, a premiação reconhece microempreendedores que conseguem mudar a própria realidade e contribuem para o desenvolvimento local.Promovido pelas Federações de Indústrias da região Norte, o prêmio completa 15 anos de existência e dez anos de realização conjunta com o Banco da Amazônia. “Neste momento em que a Amazônia é foco de todo o mundo, o prêmio ganha mais importância porque é voltado para a Amazônia e revela várias descobertas que estão ajudando o desenvolvimento e a floresta”, considera o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Conrado Santos.

Este ano, 176 projetos de diversos estados brasileiros foram inscritos em seis categorias. A premiação varia entre R$ 10 mil e R$ 35 mil. “Acreditamos muito nos projetos que querem fomentar e inovar a Amazônia. São pessoas que começaram com o pequeno crédito e hoje são empresárias”, destaca o diretor comercial do Banco da Amazônia, Luiz Sampaio.

Para os premiados, a iniciativa reconhece e dá importância a quem se dedica à pesquisa como meio de valorizar a cultura e os produtos amazônicos.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS