A chuva da tarde deste sábado (1) deixou a BR-316, principal rota de entrada e saída da capital paraense, completamente parada em Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB), após o Rio Uriboca transbordar.

Um vídeo compartilhado no twitter mostra o engarrafamento quilométrico na saída de Ananindeua, sentido Marituba:

BR-316 Marituba pic.twitter.com/gW6808979u

— Belém Notícias (@BelemNoticiass) 1 de dezembro de 2018

Aos motoristas, o momento exige paciência e aposta em rotas alternativas para fugir do congestionamento visível no sentido saída da capital.

BELÉM DEBAIXO D’ÁGUA

O sol ameaçava abrir passagem desde o início da manhã, mas foi substituído pelas nuvens cinzentas neste sábado (1), em Belém e Região Metropolitana. O clima característico abre as portas para o mês de dezembro, com céus nublados e chuvas a todo o momento.

Mas no começo da tarde ela caiu de vez e durou tempo suficiente para mostrar os primeiros pontos de alagamento nos bairros da capital paraense. A Cremação foi um deles: eram por volta das 14h quando o cruzamento da Rua dos Mundurucus com a avenida Alcindo Cacela.

Carros de passeio atravessam o perímetro com bastante dificuldade e ônibus causam ‘ondas’ enormes na via completamente tomada pela água. Pedestres estão ilhados e precisam contar com a sorte para não caírem em buracos ou sofrerem qualquer tipo de acidente.

Além desse perímetro, outros pontos da cidade estão alagados, como os bairros Curió-Utinga, São Brás, Cidade Nova (Ananindeua),  Veja outros registros:

Em frente à UNAMA da Alcindo Cacela @belemtransito pic.twitter.com/lqoAH4Tnut

— Տɑղժɾօƒʍ (@sandrofm) 1 de dezembro de 2018

Nove de janeiro com José Malcher @belemtransito @BelemNoticiass @OLiberal @doldiarioonline pic.twitter.com/FVBjmppNV6

— Stefânia (@steinquieta) 1 de dezembro de 2018

@belemtransito me diz como se faz uma Av João Paulo sem drenagem??? pic.twitter.com/ck1UFQmVCb

— Hana Horiguchi Nunes (@HanaHNunes) 1 de dezembro de 2018

@belemtransito cuidado: Mario Covas, trechos alagados. Quase em frente ao Sesi está crítico. Alguns carros estão parando com medo de encarar. Acabei de passar 14:34.

— Andrea Carneiro (@andreapcarneiro) 1 de dezembro de 2018

(DOL)

MAIS ACESSADAS