Um incêndio destruiu completamente uma residência, na tarde desta quarta-feira (12), na rua 29, quadra 44 do Conjunto Promorar, no bairro Maracangalha, em Val-de-Cães. Dois moradores da residência, que têm deficiência, foram resgatados com a ajuda de vizinhos.

A dona da casa - uma funcionária pública - saiu para trabalhar e deixou a filha e neto dentro da residência (os dois possuem deficiência). Segundo testemunhas, a filha da proprietária da residência teria acendido uma vela, o que pode ter gerado o incêndio. A informação - no entanto - só poderá ser confirmada com o laudo pericial.

Ao ver a fumaça do incêndio, um vizinho chegou a lesionar uma das mãos e um dos pés ao tentar resgatar os moradores da casa. Foram trabalhadores de uma construção em frente ao local que conseguiram arrombar o portão e facilitar o trabalho de resgate.

Vizinhos também se reuniram para apagar as chamas, mas a falta de água nas torneiras impossibilitou a ação da comunidade.

O incêndio só foi apagado com a chegada das viaturas do Corpo de Bombeiros.

A dona da casa chegou ao local, enquanto as chamas eram apagadas, e conseguiu salvar o computador que é utilizado pelo neto. Toda a estrutura da casa foi destruída pelo incêndio.

(DOL com informações do Toni Gonçalves/RBATV)

MAIS ACESSADAS