O DOL foi o grande vencedor na categoria Web da premiação Raimundo Pinto, durante o Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo ocorrido na noite de quarta-feira (12), no Hangar - Centro de Convenções & Feiras da Amazônia.

O trabalho é assinado pelo editor Kleberson Santos, o multimídia Gabriel Caldas e o repórter fotográfico Ricardo Amanajás e trata dos novos rumos que grandes empresas e a construção civil podem dar ao caroço do açaí, insumo orgânico que sem o devido recolhimento acaba poluindo ruas, rios e canais.

Por outro lado, a matéria mostra exemplos já em prática do reuso do caroço do açaí como fonte alternativa de energia que já substitui o uso de coque de petróleo ou carvão vegetal na empresa Votorantim Cimentos, em Primavera, município do nordeste paraense. 

Com cunho ambiental e social, a reportagem conquistou o voto dos jornalistas que analisaram vários trabalhos inscritos desde o mês de setembro.

LEIA A MATÉRIA

Do concreto à biomassa - O reaproveitamento do caroço do açaí

Além da reportagem do DOL, também foram premiados outros profissionais do Grupo RBA.

Wagner Santana levou o prêmio de Melhor Repórter Fotográfico e o repórter Luiz Flávio Costa ganhou na categoria de Colunista de Notícia. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS