A comunidade libanesa esteve em festa, na noite de ontem, no Clube Monte Líbano, em Belém, em comemoração aos 75 anos do Líbano. O evento homenageou com o prêmio “Cedro de Ouro”, a deputada federal Elcione Zahluth Barbalho e Jader Filho, diretor- presidente do jornal DIÁRIO DO PARÁ, ambos de origem libanesa. Eles receberam a honraria das mãos de Joel Bitar, presidente da Federação Libanesa no Pará. 

Para o empresário Jader Filho, a honraria enaltece a herança libanesa herdada da mãe, a deputada Elcione Barbalho, que não esteve no evento, mas foi representada pelo assessor Roberto Luna. “Não carrego o Zahluth no sobrenome, mas carrego a descendência libanesa no sangue. É uma grande honra receber essa homenagem de um país tão rico culturalmente e de outras qualidades, como o Líbano”, agradeceu Jader Filho. 

Assessor de Elcione Barbalho, Roberto Luna, recebeu a homenagem pela deputada federal (Foto: Rogério Uchoa)

Para Joel Bitar, a homenagem à comunidade libanesa reforça a força da cultura da comunidade no Pará. “Existe uma ligação muito grande das culturas do Líbano e do Pará. Até mesmo as pessoas que foram homenageadas aqui carregam com eles todo esse amor ao nosso querido país do Oriente Médio”, declarou o presidente da Federação Libanesa no Pará. 

Além de Jader Filho e a deputada federal Elcione Barbalho Zahluth, foram homenageados Zezinho Lima, secretário de administração de Ananindeua; Pablo Farah, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado, e Parsifal Pontes, futuro Chefe da Casa Civil do governador eleito em 2018, Helder Barbalho.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS