A Polícia Civil de Parauapebas, no sudeste do Estado, prendeu três pessoas acusadas de emitirem diplomas falsos de graduação na cidade. A prisão ocorreu durante a “Operação Dregree” ocorrida na segunda-feira (17).

A fraude foi descoberta depois que estudantes do Instituto Inep tentaram autenticar os diplomas dos cursos no cartório, mas sem validade, os documentos acabaram ficando retidos. Revoltados, os alunos procuraram a Delegacia de Polícia Civil para denunciarem o caso.

“Através do depoimento das vítimas e de conversas através de WhatsApp, nós identificamos os donos do Instituto Inep e pedimos a prisão deles”, informou a delegada Yanna Azevedo, que chefiou a operação.

Após receberem a denúncia a polícia solicitou mandado de busca e apreensão no instituto, localizado no Bairro Cidade Jardim, onde estariam ocorrendo às falsificações; bem como a prisão dos responsáveis. As presas foram identificadas como: Lindinalva Nascimento da Silva, Valdina Nascimento da Silva e Claudisbete Nascimento da Costa. Além de atuar em Parauapebas, o instituto também funcionava em Marabá. As acusadas foram autuadas pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa.

(Alessandra Gonçalves/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS