Quem mora fora do Pará e quer garantir uma vaga para as festas de final de ano por aqui, deve correr: segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará, 80% das hospedagens associadas ao sindicato estão com as reservas confirmadas para o período do Réveillon.

De acordo com o último levantamento feito pela entidade, as melhores taxas de ocupação estão localizados nos seguintes municípios: Salinópolis, Bragança, Maracanã (Algodoal) e Marapanim (Marudá) - nordeste paraense; Marabá e Conceição do Araguaia - sul e sudeste do Pará; Santarém, no oeste do Estado; e Soure e Salvaterra, no arquipélago do Marajó.

O tempo de estadia que os turistas irão permanecer nestas localidades é de 4 dias, em média.

A Região Metropolitana de Belém, que não possui um histórico de atrair turistas para passar o fim de ano, não apresenta bons índices de reservas - exceto nas regiões de ilhas como Cotijuba e Mosqueiro, onde quase todos os meios de hospedagem estão com a capacidade máxima reservada.

Esta pesquisa do SHRBS-PA não avalia o valor de pacotes e diárias dos empreendimentos. O presidente do sindicato, Fábio Menezes, destaca que o setor está otimista e que até o próximo dia 30 e 31 todos os estabelecimentos que estão associados ao sindicato tendem a conseguir alcançar a capacidade máxima de lotação. "Apesar da gente observar um grande número de paraenses buscando passar a virada de ano em outros estados, o setor está em alta nas cidades do interior. O fim de ano é uma das melhores temporadas para os meios de hospedagem depois do período de férias de julho", pontuou.

(DOL)

MAIS ACESSADAS