Nem mesmo a chuva que caiu sobre o centro comercial de Belém, neste domingo (23), afastou quem deixou para fazer as compras às vésperas de Natal. Lojas de departamentos e camelódromos ficaram lotadas de quem correu para garantir os últimos detalhes para as festas de fim de ano e comprar presentes. 

Quem caminhava pelas ruas Santo Antônio e João Alfredo, por exemplo, precisou de paciência para andar pela multidão. Ao contrário do ocorreu em anos anteriores, em 2018 o comércio e shopping não fez aquela “viradinha” (funcionar direto durante a noite do dia 23 para o dia 24) mas as lojas irão funcionar em horário especial, ficando abertas até às 19h. Tenta encontrar alguma promoção foi o que fez a dona de casa Carlena Oliveira, 36, deixar para ir às compras no domingo. “Eu sabia que ia encontrar sufoco, mas acredito que vou conseguir encontrar algumas promoções”, disse. 

Dentro das lojas, filas grandes e correria entre os vendedores, que não queriam deixar os clientes aguardando por muito tempo. “Os clientes estão pechinchando, mas estão com pressa”, justificou a lojista Cintia Mendonça. As vendas na loja dela estavam 40% maior que a de um domingo comum.Lojas que anunciavam na vitrine promoções e liquidações atraiam bastante a clientela. Contudo, em se tratando de comércio de Belém, o tradicional microfone e caixa de som era o principal meio de anunciar os preços dos produtos.

Confira os horários especiais de Natal no comércio de Belém

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS