O Ministério Público do Estado do Pará protocolou, na tarde de quinta-feira (04), representação solicitando a internação provisória do adolescente de 14 anos que confessou ter matado uma criança de 3 anos, na última terça-feira (1º), em Bragança, no nordeste paraense. O corpo da criança foi encontrado no terreno da própria casa, com marcas de estrangulamento, hematomas na parte do peito e sinais de estupro. 

De acordo com o MPPA, o pedido foi deferido pelo juiz plantonista de Bragança no mesmo dia. Agora o processo seguirá o trâmite regular, tendo o prazo de 45 dias para finalização.

O Ministério Público informou, ainda, que por ser um adolescente em conflito com a lei, não poderão ser fornecidos detalhes do processo.

O caso

A menina assassinada foi vista pela última vez às 10h, quando brincava com duas crianças, às proximidades da casa onde morava, e desapareceu logo depois. Durante toda a terça-feira, familiares e vizinhos fizeram a busca e somente às 17h, foi detectado o vestígio de uma cova feita às proximidades da casa onde morava a vítima. As polícias Civil e Militar e o Instituto Médico Legal foram acionados e logo o corpo da menina foi encontrado com sinais de violência sexual e hematomas pelo corpo. A Polícia Civil fez busca e encontrou o principal suspeito, um adolescente de 14 anos, que a princípio não confessou ser o autor do crime. Na delegacia, ele confessou o crime. 

(DOL com informaçoes do MPPA)

MAIS ACESSADAS