Um jovem, ainda não identificado, desapareceu ao cair de uma embarcação na manhã deste domingo (6), no Rio Tapajós, em Santarém. Ele sofre de epilepsia e a hipótese dele ter sido vítima de uma crise não deve ser descartada.

O rapaz estava na embarcação de nome Bajara, que vinha da Comunidade "Piracaoera de Baixo", margem esquerda do Rio Amazonas, com destino ao município de Santarém. A bordo estavam o condutor e a vítima.

Segundo informações colhida pelas autoridades marítimas, no momento da travessia o rapaz se desequilibrou e caiu na água. O condutor retornou para tentar resgatar o jovem, mas não conseguiu achá-lo. 

Foto: Reprodução/Marinha do Brasil

De acordo com o piloto da embarcação, a vítima tem histórico de epilepsia e no momento da queda não estava usando o colete salva-vidas, mesmo tendo o material de salvamento a bordo da embarcação. 

Equipes da Marinha do Brasil em conjunto com o apoio de Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militares já iniciaram as buscas. Será aberto também um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente.

A Marinha do Brasil ressalta também a participação da população na questão da fiscalização, pedindo para que informem qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no maré, vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.

(DOL)

MAIS ACESSADAS