Buracos na avenida Augusto Montenegro, em Belém, causam transtorno para as pessoas que precisam trafegar pela pista. Com as obras do BRT inacabadas, pedestres, motoristas e ciclistas sofrem há anos com as condições em que a via se encontra.

Ao longo do km 12, sentido Centro – Icoaraci, a avenida está totalmente esburacada, o que dificulta o tráfego para quem faz o percurso diariamente. Segundo a Prefeitura, uma operação tapa-buracos teria iniciado na última sexta-feira (4), mas moradores denunciaram que nenhuma equipe foi ao local para tentar amenizar a situação.

(Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

Segundo Arton Cosmo, 47, morador de um condomínio residencial localizado no trecho, até a manhã de domingo (6), uma equipe esteve presente no local apenas para colocar blocos de concretos utilizados no desvio. O perímetro permanece parcialmente interditado com um desvio feito para a pista central, que será usada exclusivamente pelos ônibus do BRT.

Com a chegada do inverno, a situação fica mais crítica, a água das chuvas inunda o local e enche os buracos, criando verdadeiras armadilhas para pedestres e condutores de veículos de pequeno porte. “Já presenciei vários acidentes de carros que acabam caindo nos buracos cheios, e também de pessoas que escorregam na lama que se forma”, afirmou.

Alguns motoristas que passavam rapidamente pelo local também mostravam total aborrecimento com o tempo que o problema existe. Moradora da área há mais de 20 anos, Josi Santos, 43, diz que a situação mais complicada é a falta de sinalização. “Os carros passam em alta velocidade pela pista do BRT, e dificilmente dão passagem para os pedestres que precisam atravessar a pista.”

Até o momento que a equipe do DIÁRIO esteve no local pela manhã, ninguém da Prefeitura foi visto.

(Wesley Costa/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS