O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) determinou que o atendimento ao usuário, que antes era feito exclusivamente através de um sistema  nacional, administrado pelo CSJT, passará a ser responsabilidade dos tribunais regionais do Trabalho. Com isso, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região disponibilizou,  desde o último dia 2 de janeiro, a Canal de Atendimento ao Público Externo (CAPE), que dará suporte aos atendimentos Processo Judicial Eletrônico (PJe), Cálculo Trabalhista (PJe-Calc), Trabalho Seguro (SimVida), JTe, Escritório Virtual e o Portal do Tribunal.

O Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), Marco Aurélio, explicou que o novo canal de atendimento do TRT8  “disponibiliza mais um serviço para a população dos Estados do Pará e Amapá: o CAPE. Este serviço pode ser acessado através do portal do TRT da 8ª Região. Através dele, advogados, procuradores, peritos e até as próprias partes poderão registrar mau funcionamento ou problemas com os sistemas que são disponibilizados pelo tribunal como o PJe, o Pje-Calc, o escritório virtual'.

Além disso, Marco Aurélio ainda acrescentou que o usuário não precisará mais ir ao TRT8 para registrar reclamações ou fazer o acompanhamento da demanda. Através do novo sistema, será possível fazer o registro dessa dificuldade e acompanhar a resolução do problema reportado. "É o tribunal melhorando o atendimento da população do Pará e Amapá. É o Tribunal do Trabalho facilitando a vida dos seus usuários”, afirmou o diretor.

“Esta é apenas uma das ações que TRT da 8ª Região está promovendo para facilitar a vida de seus usuários. Isso comprova que buscamos dar transparência para beneficiar todos os que buscam a Justiça do Trabalho”, ressaltou a presidente do TRT8, desembargadora Pastora Leal.

(Com informações da Ascom do TRT8)

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