Nesta sexta-feira (18), o advogado criminalista Alberto Campos, reeleito com 65% dos votos válidos, tomará posse como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) para o triênio 2019-2021. A cerimônia será realizada às 17h, no auditório Benedito Nunes, no Centro de Eventos da Universidade Federal do Pará (Hangarzinho).

Na oportunidade, serão empossados ainda os demais membros da Diretoria, Conselho Seccional, Escola Superior de Advocacia (ESA), Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA), Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e comissões temáticas.

Presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia marcará presença na solenidade, assim como Simonetti Neto, diretor da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Marco Aurélio Choy, presidente da OAB do Amazonas, e Felipe Santa Cruz, conselheiro federal pela OAB do Rio de Janeiro.

Alberto Antônio é advogado criminalista formado em Direito pela Universidade Federal do Pará, com pós-graduação em ‘Mandado de Segurança e Medidas Cautelares’ pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Já chefiou as Assessorias Jurídicas da Secretaria de Saúde do Município de Belém e da Secretaria de Saúde do Estado do Pará. 

Por dois mandatos, Alberto Campos foi presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paraense de Futebol. Em 2015, elegeu-se presidente da OAB-PA para o triênio 2016-2018. No dia 28 de novembro de 2018, foi reeleito para o triênio 2019-2021.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS