O domingo (20) é de homenagens a um dos santos mais populares da igreja Católica, pois o dia é dedicado a São Sebastião, que será homenageado pelos devotos na capital e no interior do Pará.

Em Belém, a paróquia localizada no bairro da Sacramenta recebe milhares de pessoas durante todo o dia e logo mais, às 17h, uma procissão irá percorrer as ruas próximas à igreja, onde na chegada haverá a missa em homenagem ao padroeiro.

Na cidade de Igarapé-Açu, a homenagem foi realizada na manhã de hoje, com direito a uma atração especial: o mastro em homenagem ao santo foi derrubado na manhã de hoje.

Além de Igarapé-Açu, a cidade de Vigia também celebra o padroeiro que desde cedo recebe homenagens dos fiéis na igreja, localizada no bairro do Arapiranga.

Segundo a igreja Católica, São Sebastião foi um soldado do Império Romano e foi condenado pelo imperador Diocleciano e ferido a flechadas, mas foi socorrido e após o fato ficou frente a frente com o seu algoz, que acabou mandando que o então soldado fosse espancado até a morte. Seus restos mortais que haviam sido jogados em um esgoto público na cidade de Roma, acabou sendo sepultado com honras através de Santa Luciana.

(DOL)

MAIS ACESSADAS