Taxistas devem paralisar os serviços a partir do início da manhã desta quarta-feira (23) para chamar a atenção das autoridades públicas e exigir que o decreto, que regulamenta o uso dos aplicativos de mobilidade urbana, seja devidamente cumprido.

"O decreto entrou em vigor, mas tem motorista que, mesmo com os 120 dias dados para se adequar às normas, não está dentro das exigências. Agora esses motoristas que não se adequaram estão pedindo para que dêem mais três meses para fazer isso", explica o taxista Isaac Nunes em entrevista ao DOL.

Os motoristas de aplicativo tiveram 120 dias para se adequarem às normas

Nunes disse ainda que a paralisação deve contar com quase mil veículos da categoria, que vai se reunir no Ver-o-Rio e seguir para a Codem (Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém), localizada na avenida Nazaré.

"Nós só queremos que se faça valer o decreto, além da limitação justa na criação dos carros de aplicativos. Queremos que cumpram a data do decreto e cobrem daqueles que não procuraram se regularizar no período exigido", disse.

LEIA MAIS:

(DOL)

MAIS ACESSADAS