Funcionários da empresa Brasil Serviços Gerais, especializada em limpeza e conservação que presta serviços em vários postos da Prefeitura de Belém, incluindo o PSM da 14 de março, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (23).

O motivo do protesto, segundo os funcionários, é o atraso do salário de dezembro, do 13º salário e do ticket alimentação.

A filha de uma funcionária da empresa, que pediu para ter a identidade preservada por medo de retaliações, explica que as contas estão atrasadas e alguns já teriam sido até ameaçados por conta disso.

“A empresa alega que a Sesma não repassou o dinheiro e por isso não tem como pagar os funcionários. Os postos pequenos continuam funcionando. O que parou foi o ponto forte da empresa, que é o PSM da 14”, afirma a filha da funcionária.

E acrescenta: “Muitos estão com as contas atrasadas, inclusive, já foram até ameaçados por não terem pago o aluguel. A paralisação iniciou hoje após promessas de pagamento da empresa não cumpridas. Queremos uma resposta. Eles tem famílias para alimentar, contas para pagar”.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém sobre a denúncia de que a verba não teria sido repassada a empresa e tenta contato com a Brasil Serviços Gerais para um posicionamento. Por meio a Sesma, a prefeitura emitiu uma nota afirmando que  "o pagamento da competência do mês de dezembro de 2018 para a empresa Brasil Serviços Gerais será efetuado hoje (23)".

(DOL)

MAIS ACESSADAS