Um ato em solidariedade às famílias atingidas pelo rompimento das barragens de rejeitos de Brumadinho, em Minhas Gerais, será realizado nesta terça-feira (29), no município paraense de Barcarena, região nordeste do Estado. A manifestação, prevista para iniciar às 10h, na Praça da Vila dos Cabanos, está sendo organizada pelas lideranças dos atingidos pelo desastre ocorrido em fevereiro do ano passado.  

O ato é uma parceria com o Movimento dos Atingidos por Barragens, onde vão ser tratados assuntos gerais sobre o rompimentos das duas barragens. 

No dia 17 de fevereiro, completará um ano do rompimento da barragem de rejeitos da Hydro Alunorte, em Barcarena, e no dia 18 será realizada uma caminhada em frente a Hydro. 

Leia Mais:

BARCARENA

Na madrugada do dia 17 de fevereiro, ocorreu o rompimento da barrragem de rejeitos da Hydro em Barcarena, região nordeste do Pará. Segundo a comunidade, o fato já era previsto e foi denunciado várias vezes. 

BRUMADINHO

Uma barragem de rejeitos da mineradora Vale se rompeu na última sexta-feira (25), em Brumadinho, Minas Gerais. O resgate e os atendimentos aos feridos estão sendo realizados no local pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Até o momento são 60 mortos confirmados e 292 continuam desaparecidos. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS