O pré-carnaval da Cidade Velha é um dos mais tradicionais da capital paraense e, neste ano, a programação deve trazer, além de muita alegria e diversão para os foliões que não abrem mão de curtir a folia, mensagens sobre diversidade de gênero e inclusão. 

Pela primeira vez, um dos blocos que percorrem pelas ruas do bairro vai ser puxado por 15 madrinhas drag queens, que devem garantir a diversão dos brincantes. O Bloco do Fuxico sai há nove anos e já é conhecido tradicionalmente por ser um dos que mais levam atrações durante seu trajeto. Na edição deste ano, a programação deverá contar com 10 no total. 

A programação ainda deve contar com a presença de Eloy Iglesias e a Charanga da Fofó. O cortejo deve encerrar na casa de show Marina Club, onde os brincantes ainda serão apresentados três atrações nacionais, além de diversos artistas locais. 

A coordenadora do bloco, Geuliana Rupf, ressalta que o evento tem a finalidade de integrar o público LGBTI.

"A iniciativa parte de um evento semanal que fazemos há mais de 10 anos ininterruptamente, voltado para o púbico LGBTI. A organização do bloco é consequência natural de tudo o que vivemos ao longo desses anos. Lutamos por respeito, igualdade e inclusão". 

O bloco vai circular pela Cidade Velha no próximo domingo (17) e a expectativa dos organizadores é de que cerca de 20 mil brincantes aproveitem a programação pelas ruas do bairro. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS