O Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotelo (HMS), de Santarém, confirmou a morte encefálica de Davi Amaral, de 18 anos. O Jovem foi brutalmente espancado e encontrado desacordado em um terreno baldio na última quinta-feira (14). Ele, ele estava internado há quatro dias na UTI com diversas fraturas no crânio. 

O protocolo de Morte Encefálica (ME) iniciou ainda na sexta-feira (15), um dia depois da internação, mas foi oficialmente confirmada na noite de domingo (17). Após a avaliação minuciosa de todos os exames, os médicos repassaram a família a informação e falaram sobre a doação de órgãos do rapaz e a possível permissão ou não de doação. A família decidiu pelo sim.

O jovem era estudante do ensino médio do Colégio Rodrigues dos Santos e foi encontrado espancado e desacordado em um terreno baldio no cruzamento das avenidas São Nicolau e São Paulo, no bairro Livramento. Davi foi encaminhado para o hospital, passou por cirurgia e seguiu internado em estado grave, até a confirmação da morte. 

(Com informações do Folha do Progresso)

MAIS ACESSADAS