Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) prenderam, nesta segunda-feira (18), dois homens acusados de participar de uma associação criminosa especializada em furtar veículos de uma concessionária mediante fraude. Um terceiro integrante envolvido no esquema foi identificado.

Leia Mais:

As operação foram realizadas em Belém, Castanhal, Santa Maria do Pará e Bragança, onde, além de efetuar as prisões, os policiais recuperaram cinco carros novos que foram furtados pelos criminosos. O grupo é especializado em utilização de documentos falsos para revender os carros roubados. O prejuízo do crime é superior a R$ 270 mil.

Os presos, identificados como João Batista Pinheiro Martins Filho e João Batista Pereira, foram apreendidos com documentos falsos. O terceiro acusado, Miguel Lopes Figueiredo, foi ouvido e liberado por estar fora do flagrante. Ele será indiciado no inquérito.

O grupo usava documentos falsos para fechar a compra de carros. Eles conseguiam financiamentos junto a bancos com dados falsos para efetuar a compra. Depois de pegar os carros, eles revendiam os carros a terceiros.

As investigações vão continuar para identificar outros envolvidos na associação criminosa. 

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS