O desfile das escolas de samba em Belém, na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica, localizada na avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, chegou ao fim no último domingo (24), mas as ruas próximas continuam tomadas pelo lixo.

O flagra foi feito na manhã desta segunda-feira (25), na travessa Lomas Valentina entre a rua Antônio Everdosa e a avenida Pedro Miranda. Além dos restos de fantasias e carros alegóricos das escolas de samba abandonados no local, o lixo doméstico também não foi recolhido no trecho.

Lixo doméstico se mistura aos restos de fantasias e carros alegóricos. (Foto: Cácia Medeiros/RBATV)

Segundo moradores da área, um carro alegórico também esteve bloqueando a entrada da Associação Beneficente Milton Pereira de Melo, conveniada a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), onde estudam 80 crianças com dificuldades de locomoção.

Alegoria gigante virou restode entulho em calçada (Foto: Cácia Medeiros/RBATV)

Na manhã do último domingo (24), a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou em nota enviada ao DOL, que a limpeza geral da avenida Pedro Miranda só poderia ser feita após o fim da programação do carnaval, que encerrou ontem.

O DOL entrou em contato novamente com a Prefeitura de Belém, nesta manhã, para saber se há previsão de serviços de limpeza a serem realizados em toda a proximidade do desfile das escolas de samba e se há algum tipo de punição para as agremiações que abandonam o material nas vias.

A reportagem aguarda um posicionamento.

(Com informações de Cácia Medeiros/RBATV)

MAIS ACESSADAS