Dois policiais civis foram presos após se envolverem em uma confusão em um bar, na orla do rio Tocantins, na Marabá Pioneira, sudeste paraense. Durante a confusão, três pessoas foram baleadas. O caso aconteceu por volta de 19h20, de domingo (24).

De acordo com informações da Polícia Militar, dois policiais civis, identificados como Fabrício Torres Pinheiro Castelo e Alessandro dos Santos Cardoso, apresentavam sintomas de embriaguez e realizavam vários disparos de arma de fogo.

As vítimas são Janairis Ribeiro da Silva, 29 anos, atendida pelo Samu; Jair Moura Costa, 44 anos, proprietário do bar e uma terceira mulher, que foi socorrida. No local foram recolhidas cápsulas de pistola ponto 40.

Um vídeo mostrou o local após a confusão:

De acordo com o tenente Aureliano, da Polícia Militar, quando a viatura do Grupo Tático Operacional chegou ao local, houve desacato por parte dos policiais e eles receberam voz de prisão.

Por se tratar de policiais civis, o delegado de plantão, Timóteo Soares, conduziu- os para a 21ª Seccional de Polícia Civil, onde foram apresentados. Eles responderão em liberdade pelos crimes de disparo de arma de fogo e lesão corporal culposa.

"A autoridade policial baixou a portaria para se apurar quais as circunstâncias que levou a situação. Foi instaurado procedimento, eles foram ouvidos, liberados e serão ouvidas no decorrer do inquérito", informou o delegado Willian Crispim.

(Alessandra Gonçalves/Diário do Pará em Marabá)

MAIS ACESSADAS