Sair de casa na manhã desta terça-feira (26), em Belém, virou um exercício de muita paciência. O trânsito lento em consequência da chuva que cai desde a madrugada atrasou muita gente.

Os pontos mais críticos de engarrafamentos na cidade vão além das principais vias como a avenida Almirante Barroso e João Paulo II.

As ruas dos bairros mais centrais estão em condições totalmente adversas.

No Umarizal, por exemplo, motoristas apontam que ruas como Curuçá, Dom Pedro e Generalíssimo Deodoro apresentam muita lentidão.

"Ainda não consegui chegar no trabalho. Está tudo parado na Curuçá, Dom Pedro e até na parte da Generalíssimo", relatou um motorista ao DOL por telefone.

No Marco, cruzamentos como a Doutor Freitas com a 25 de Setembro e também com a travessa Lomas Valentina são o retrato do caos.

"Choveu a galera desaprendi a dirigir. Tá tudo engarrafado. Vou atrasar uns 15, 20 minutos", disse Geraldo de Souza que passou cerca de 40 minutos para sair da Doutor Freitas com a 25 e chegar na avenida Almirante Barroso próximo ao Bosque Rodrigues Alves.

VEJA MAIS NO WAZE

O aplicativo Waze mostra em tempo real que outros pontos da cidade também apresentam transtornos como a avenida Governador José Malcher.

SEMOB

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém esclarece que muitos dos congestionamentos ocorreram em virtude das fortes chuvas que incidiram no município desde as primeiras horas da manhã e que cerca de 20 agentes de trânsito estão atuando nos principais corredores de tráfego, como as avenidas Almirante Barroso, Augusto Montenegro, Pedro Miranda e Governador José Malcher com o objetivo de prestar ordenamento e auxiliar na fluidez do trânsito.

(DOL) 

MAIS ACESSADAS