Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA) prenderam em flagrante, na sexta-feira (26), por roubo qualificado, Danilo Fernandes da Costa, 19 anos.

Com passagem pela Polícia também por roubo, ele foi preso no dia de seu aniversário.

Atualmente, o acusado estava em prisão domiciliar sob monitoramento de tornozeleira eletrônica. Ele conseguiu burlar o monitoramento para continuar a cometer crimes. 

Ele e um comparsa identificado como "Vitinho" abordaram uma vítima no bairro da Sacramenta em Belém com objetivo de lhe roubar a moto.

 Durante o assalto, o tio da vítima do roubo reagiu e travou luta corporal com os assaltantes.

Armado, Danilo atirou nele. O disparo atingiu o abdome. No momento em que tentava fugir, Danilo foi rendido e preso pelos policias civis que passavam no local momentos após o crime.

Em seguida, a equipe policial comandada pelo delegado Tarsio Martins foi até o bairro da Pratinha para tentar prender "Vitinho", comparsa de Danilo. 

Os policiais civis da DRFA estiveram em dois locais, mas "Vitinho" conseguiu fugir com apoio de outros comparsas.

Segundo o delegado, Danilo e "Vitinho" já eram investigados por outros roubos cometidos em Belém.

O delegado informou que vai solicitar à Justiça a prisão de "Vitinho".

Danilo foi autuado pelo crime de tentativa de latrocínio.

A vítima baleada foi socorrida inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta e depois transferida para o Hospital Metropolitano devido à gravidade do ferimento.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

MAIS ACESSADAS