Dois homens foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (19), em posse de um dispositivo eletrônico conhecido como "chapolin", usado para bloquear travas das portas dos carros e, assim, facilitar o furto de objetos.

Segundo a Polícia Civil, eles fazem parte de um esquema criminoso com objetivo de saquear objetos de valor do interior de carro estacionados no entorno de uma panificadora, situada na rodovia BR 316, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Eles foram presos no estacionamento do estabelecimento comercial.

As prisões foram realizadas por policiais civis da Delegacia do Conjunto Julia Seffer, em Águas Lindas, Ananindeua, sob comando do delegado Marcelim Soares.

Os presos são Railson Dantas da Silva, 24 anos, morador da avenida Perimetral, na Terra Firme, em Belém, e Alan Rodrigues Bastos, 26, morador no conjunto Paar, em Ananindeua.

“Eles aguardavam as vítimas saírem de seus veículos para cometerem furtos utilizando o dispositivo que impede o travamento dos veículos das vítimas", explica o delegado.

Assim, dessa forma, os proprietários dos carros acreditavam que as portas de seus carros estavam travadas ao se afastarem dos veículos. Era então que a dupla entrava em ação e abria as portas dos carros, para saquear objetos de valor.

Na Delegacia há diversos boletins de ocorrência de vítimas desse tipo de crime.

(Com informações da Polícia Civil)

Foto:

MAIS ACESSADAS