O Governo do Estado, Helder Barbalho, pediu urgência na apuração da conduta de policiais militares que participaram de uma prisão em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB) na última quinta-feira (3). A ação terminou com protesto de populares e tiro partido de uma policial.  

Um vídeo gravado por um morador da área mostra um dos policiais com uma arma na mão e atirando para cima enquanto pedia reforço de outra viatura.

Populares tentam evitar prisão e PMs reagem com tiros no Jaderlândia. Assista!

Em outro momento, uma policial efetua um disparo em direção aos populares, que dispersam. Nas imagens é possível ver idosos e crianças próximo ao tumulto.

No Twitter, o governador Helder Barbalho (MDB) pediu que “a Corregedoria apure com urgência a conduta dos policiais militares que estavam participando desta operação”. 

Em entrevista ao DOL, o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, afirmou que um inquérito policial será instaurado para apurar a conduta dos policiais militares.

“Tem algumas coisas que temos que apurar. Quando alguém é preso, o cidadão tem que ser levado logo para a delegacia garantindo a integridade do detido e da polícia. Não entendi o motivo deles terem passado esse tempo todo com o preso dentro do camburão. Outra situação é a policial militar que deu um tiro na direção frontal e muito próximo das pessoas que estavam ali. Ela não deu um tiro para o alto. Se quer intimidar, tinha que ser para o alto, mas não foi isso que ela fez. Por essas e outras situações que vi no vídeo, vou mandar instaurar um inquérito policial militar”, disse.

Veja o vídeo:

Governo do Estado pede apuração na conduta de três policiais militares durante operação em Ananindeua. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS