Estabelecimentos comerciais, como bares, casas noturnas e lanchonetes, foram fechados durante operação Pacificação deflagrada, neste final de semana, no distrito de Icoaraci, em Belém. O resultado da operação foi divulgado neste domingo (13), pela Polícia Civil. 

Dos 29 bares fiscalizados, 21 foram fechados, durante a operação, por não apresentarem alvará ou por estarem com licença em situação irregular.

Iniciada na última sexta-feira (11), a Operação Pacificação cobriu o distrito com equipes da Seccional Urbana de Icoaraci, com o objetivo de fiscalizar o funcionamento, além de coibir a presença de menores em situação de risco. 

Segundo o delegado Marco Antonio Duarte, diretor de Polícia Metropolitana, a operação teve repercussão positiva perante os moradores do distrito de Icoaraci.

Além de reforçar a segurança pública em Icoaraci, a operação também atuou na garantir da tranquilidade na localidade às vésperas da realização da Romaria Fluvial, a procissão realizada por meio de embarcações, com saída do trapiche municipal de Icoaraci.

A operação teve a coordenação da DPM (Diretoria de Polícia Metropolitana) da Polícia Civil e contou com apoio de policiais militares e de homens do Corpo de Bombeiros Militar.

A operação contou com atuação conjunta de policiais civis da DAV (Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis), que atuaram na verificação da presença de menores desacompanhados dos responsáveis ou em situação de risco. Uma equipe da DPA (Divisão de Polícia Administrativa) fiscalizou a regularidade dos alvarás (licenças) de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Polícia Civil fechou 21 estabelecimentos irregulares durante operação Pacificação no distrito de Icoaraci. Foto: Polícia Civil/Divulgação

MAIS ACESSADAS