Uma mulher identificada como Silvana Garcia Oliveira foi autuada pela Polícia Civil, na quarta-feira (16), por praticar o crime de descaminho (iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria). A acusada é apontada como proprietária de uma mercadoria formada por diversas marcas de tênis que estavam armazenadas em uma casa no Conjunto Verdejante, no bairro da Águas Lindas, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Segundo o delegado Alenson Lameira, a equipe de policiais civis iniciou a investigação após recebimento de denúncia de que a mercadoria estaria sendo armazenada, em uma casa, na Quadra 6 do residencial.

Diante disso, os policiais civis foram até o local e lá constataram grande quantidade de tênis, todos réplicas, de marcas famosas. No local, estava a proprietária da mercadoria, Silvana Garcia Oliveira, e dois rapazes que faziam a venda externa dos produtos.

Na ocasião, Silvana apresentou várias notas fiscais de compra pela internet, mas não efetuou o pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), na entrada dos produtos no município. Assim, ela foi encaminhada para a Seccional de Ananindeua para responder por crime de descaminho. A ação policial foi comandada pelo delegado Alenson Lameira da Seccional de Ananindeua.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

MAIS ACESSADAS