A Polícia Civil do município de Nova Esperança do Piriá, na região nordeste do Pará, investiga o assassinato do comerciante Antônio Paulino Alves de Farias, morto a tiros dentro do bar em que era dono, na manhã de ontem.

O crime chegou ao conhecimento da Polícia Militar através da 10ª Companhia Integrada, que atende o município. O homicídio ocorreu por volta das 9h no bairro conhecido como Cidade Nova, periferia da cidade, e foi testemunhado por vários moradores.

Segundo o que já foi apurado por policiais civis, o bar estava aberto quando dois homens, em uma motocicleta preta, estacionaram, entraram no estabelecimento como clientes normais e pediram uma cerveja.

As testemunhas disseram que, ao receber o pedido, o comerciante se virou para ir até uma geladeira pegar a bebida. E então foi baleado três vezes pelas costas. Antônio não teve chance de defesa e morreu dentro do bar enquanto os dois criminosos, que estavam sem capacetes e máscaras, fugiram do local. Ainda não foram localizados. Policiais militares acionaram policiais civis, que lá estiveram representando a delegacia de Nova Esperança do Piriá.

Amigos de Antônio informaram aos policiais civis que ele já vinha sendo ameaçado de morte por um homem, cuja identificação já foi feita pelos policiais. Ele está foragido e sendo procurado.

Antônio Paulino Alves de Farias atendia o pedido de dois desconhecidos, e lhes deu as costas para pegar uma cerveja. Nesse momento, levou três tiros e correu, enquanto os autores do crime fugiam Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS