A Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal fiscalizaram um ponto de açaí localizado no bairro da Pedreira, em Belém, após denúncia de adulteração. A ação teria sido realizada na última sexta-feira (25). 

Pesquisa aponta o açaí como tratamento contra a Covid-19

Segundo testemunhas, a Vigilância Sanitária chegou a recolher amostras de açaí e alguns materiais, inclusive um corante alimentício que seria usado na produção. 

As fotos da fiscalização foram compartilhadas em um perfil no Instagram, com informações específicas sobre o bairro da Pedreira. A adulteração gerou indignação entre os moradores e internautas. 

Açaí teve queda de preço no mês de agosto

"Meu Deus, que absurdo!", disse um. "Só quem já comprou lá sabe que o açaí é grosso, sem nenhum sabor. Comprei uma vez pra nunca mais", comentou outro. "E ainda levaram uma moto que não tinha placa", denunciou mais um. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), por meio da Vigilância Sanitária Casa do Açaí, informa que recebeu uma denúncia anônima referente ao assunto. Equipes vistoriaram o local e colheram amostras do produto, que foram enviadas para perícia. Após o resultado da análise serão tomadas as devidas providências.

Fiscalização foi realizada após denúncia de adulteração no açaí comercializado em ponto em Belém. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS