Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante homem pelo crime de moeda falsa, na manhã de terça-feira (29), no município de Senador José Porfírio, no Pará. De acordo com informações da Polícia Civil, a ação ocorreu após eles receberem informações do setor de segurança da Agência dos Correios, de que havia uma encomenda suspeita para o homem, com remetente de São Paulo.

Durante a diligência, os agentes se deslocaram até a serraria onde o suspeito trabalha, chegando ao local o homem confirmou que seriam seus dados e endereço no destinatário, porém afirmou que não estava esperando nenhuma encomenda.

Em seguida, o suspeito foi conduzido a agência para retirada do envelope e logo encaminhado para a delegacia onde foi realizada a abertura do envelope, onde foram encontradas cédulas monetárias falsificadas.

Durante a ação foram apreendidas trinta cédulas monetárias no valor de R$100,00 com sinais de falsificação, totalizando R$3.000,00 e um aparelho celular.

Investigações - As investigações iniciaram há aproximadamente 15 dias, após outro homem ser preso ao receber moedas falsas por meio dos correios do município. Diante do fato, foi solicitado ao setor de segurança da agência, que fossem repassadas informações sobre encomendas com as mesmas características encontradas no envelope destinado ao suspeito.

Ação contou com o apoio da Polícia Militar. O acusado foi preso e está à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

MAIS ACESSADAS