Homens do 20º Batalhão de Polícia Militar, na viatura 2000, com a aspirante Franco, cabo Igor Vieira e soldado Costa Júnior, e viatura 2008, com os sargentos Alfaia, Junqueira e cabo Jean, mais integrantes do Batalhão Águia, prenderam anteontem, em flagrante, Ronald Costa, pelo crime de roubo, no bairro da Condor, na Grande Belém.

Segundo os policiais, por volta das 08h30 da manhã de domingo, eles foram informados sobre um assalto na área do Porto da Palha. O assaltante atacou um motorista que presta serviços a uma plataforma de aplicativo e roubou seu aparelho telefônico.

Os PMs foram ao local, com o intuito de efetuar a prisão do suspeito e, durante as buscas no terreno da Marajoara o encontraram. Contaram ainda os PMs que Ronaldo apontou uma arma para eles.

Os policiais atiraram nele duas vezes e o acertaram na coxa direita. Ele foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Humberto Maradei, no bairro do Guamá. Recebeu os primeiros socorros e foi levado à Seccional Urbana da Cremação, onde foi apresentando ao delegado Eliezer Machado. O simulacro de pistola que ele portava foi apreendido.

Durante a apresentação na Seccional da Cremação, Ronald deu aos policiais o nome de quem teria comprado o aparelho celular que ele roubou do motorista. Os PMs foram atrás da suspeita e recuperaram o telefone. A mulher que o comprou foi levada à Seccional da Cremação, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por receptação.

Ronald Costa foi baleado, socorrido e detido. O simulacro de arma de fogo foi apreendido e o telefone que ele roubou voltou para o proprietário Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS