Um policial militar e mais duas pessoas foram presas no início da madrugada desta sexta-feira (4), durante a Operação Valente, realizada pela Polícia Civil do Pará. 

Mulher assassinada na frente da filha de 5 anos é velada em Ananindeua

Além das três prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. As detenções foram realizadas em Belém, entre elas, uma no Distrito de Outeiro e outra no Hospital de Custódia da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). A ação contou com a participação da Corregedoria Geral da PM.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, "uma mulher, tia do policial militar, também foi presa acusada de ser a mandante do crime ocorrido em 2017, após discussão através de aplicativos de mensagens".

"As nossas equipes não descansaram até elucidar de fato, este caso", ressaltou Resende.

Polícia investiga assassinato de professora e líder comunitário

A operação foi deflagrada pela Divisão de Homicídios, Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Coordenadoria de Operações Especiais (Core).

Caso - Aurilene Valente Lemos, 34, foi morta a tiros no dia 22 de agosto de 2017, na frente da filha de 5 anos, na passagem Maria de Nazaré, próximo da rodovia Mário Covas, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A vítima foi abordada por um homem que desembarcou de um veículo preto.

Ação iniciou na madrugada para cumprir oito mandados de busca e apreensão e três de prisão. Foto: Leandro Santana/PCPA

MAIS ACESSADAS