Um crime bárbaro no município de Tucumã, na região sul do Pará, no último dia 5, foi solucionado pela equipe da Polícia Civil, com o apoio de policiais militares. Francisco Marcos da Silva Araújo foi preso, confessou o crime e já está à disposição da Justiça.

Segundo o inquérito policial o assassinato foi praticado em uma área de garimpo, que dista aproximadamente 40 quilômetros do perímetro urbano da cidade de Tucumã. Segundo o acusado, o crime teve motivação fútil. Carlos Alberto Soares de Almeida o teria irritado e, por isso, ele o atacou com violência, a golpes de terçado. Em seguida, ainda saiu comentando como praticou o homicídio.

Na segunda-feira (14), trabalhadores da região, que souberam do assassinato, informaram a policiais militares que o acusado estaria a caminho de Tucumã. Os PMs, então, foram para uma estrada vicinal, que dá acesso ao município, e prenderam Francisco, contra quem já pesava a acusação do homicídio.

O assassino, em depoimento, deu detalhes sobre como decapitou o idoso e escondeu a cabeça, que depois foi encontrada por um trabalhador, que a entregou à polícia.

Francisco foi indiciado por homicídio qualificado e está recolhido em uma cela da delegacia de Polícia Civil de Tucumã, à disposição da Justiça.

Francisco Marcos matou o idoso e escondeu a cabeça Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS